Breaking News

sábado, 9 de outubro de 2010

Setran inicia sinalização da rua Sousa Lima e anuncia mudanças


Transito - A sinalização da rua Sousa Lima, no trecho das avenidas Bernardo Sayão e Dorgival Pinheiro de Sousa, começou a ser executada nesta semana pelos técnicos da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), da Prefeitura de Imperatriz.
A nova sinalização (vertical e horizontal) está sendo implantada nas ruas e avenidas que foram contempladas com o programa de recapeamento asfáltico realizado pelo município de Imperatriz em parceria com o Governo do Maranhão. A prefeitura já sinalizou as ruas Simplício Moreira e Leôncio Pires Dourado, no Centro.
O secretário José Ribamar Alves Soares (Setran), o cabo J. Ribamar, garantiu ontem à reportagem que o serviço de sinalização da rua Sousa Lima atende ao cronograma da pasta e será concluído o mais breve possível.
 “Nós fizemos um levantamento da área central da cidade, onde percebemos que existe a carência de sinalização adequada devido ao grande fluxo de veículos, bem como identificamos ruas que necessitam de investimentos na melhoria da infraestrutura”, revela ele, que recebeu a orientação do prefeito Sebastião Madeira para que esforços sejam concentrados no sentido de melhorar a sinalização na área urbana de Imperatriz.
J. Ribamar enfatiza que a preocupação do prefeito Madeira é melhorar o trânsito da cidade, inclusive descentralizando-o para desafogar o grande fluxo de veículos no Centro. “A recuperação das principais ruas e avenidas tem a finalidade de evitar congestionamentos”, acrescenta.
Ele cita, como exemplo, a revitalização da Avenida Santa Teresa, que recebeu completa sinalização, inclusive conjuntos semafóricos, e os das ruas Simplício Moreira e Leôncio Pires Dourado.
“Nós começamos a pintar e a sinalizar a rua Sousa Lima, oferecendo melhores condições para que o trânsito possa fluir de maneira mais segura, especialmente nos cruzamentos”, comenta o secretário J. Ribamar. 
Mudanças
O secretário J. Ribamar também aproveitou para anunciar mudanças que acontecerão nestas próximas semanas no trânsito de Imperatriz. Ele cita, por exemplo, que a rua Coriolano Milhomem, do Centro à Avenida Bernardo Sayão, passará a ser sentido único. “Nós temos interesse de levá-la neste sentido até a rua Floriano Peixoto, no bairro Nova Imperatriz”, adianta.
Ele explica ainda que a rua Coriolano Milhomem terá no trecho da rua Urbano Santos até a Avenida Dorgival Pinheiro um “corredor” exclusivo para os ônibus coletivos de Imperatriz. “A faixa exclusiva será no sentido inverso, da Urbano Santos/Dorgival Pinheiro, na rua Coriolano Milhomem”, conclui.
(Comunicação)
(Comunicação)

Nenhum comentário:

Designed By