Breaking News

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Moradores da Caema cobram revitalização da ponte de madeira sobre o riacho Bacuri


Imperatriz - Uma ponte de madeira sobre o riacho Bacuri, situada na confluência das ruas da Paz e Tupinambá, no bairro da Caema, está causando preocupação e problema aos moradores das áreas adjacentes. Construída há cerca de 10 anos em mutirão, pela própria comunidade, a ponde de madeira está desgastada pelo tempo necessitando que seja urgentemente revitalizada ou construída de cimento.
A estrutura básica da ponte também está comprometida, deixando a comunidade ainda mais apreensiva, uma vez que a ponte balança quando atravessa um veículo de pequeno porte. Os veículos de grande porte, como caminhões, seus motoristas não arriscam a atravessá-la. Tanto é que os caminhões coletores do lixo só o coletam na entrada, o que obriga os moradores a transportar o lixo até o local indicado para seu recolhimento.
A ponte não oferece mais o mínimo de trafegabilidade nem para veículos menores, a exemplo de motocicletas e bicicletas, uma vez que coloca em risco a integridade física de motociclistas e ciclistas que ali transitam. “Os caminhões de entrega de mercadorias não podem chegar às portas de nossas casas, o que nos obriga a carregar a mercadoria do outro lado da ponte”, reclama pequeno comerciante estabelecido do lado mais próximo do rio Tocantins.
Moradora do lado de cá da ponte, a senhora Maria Lúcia Vasconcelos, residente há 26 anos na Rua Tupinambá, disse que não vive esse problema, mas acompanha o sofrimento de seus vizinhos que residem do outro lado da ponte. Maria da Paz garante que a ponte foi construída há mais de 10 anos por iniciativa dos próprios moradores. “Daí em diante, ela não mais foi recuperada”, afirma.
Diante dessa situação, quando precisam circular de veículos para chegar ao centro da cidade, os moradores têm que desviar pela Rua Nova até atingir a Rua Luís Domingues, no Porto das Balsas, para chegar ao centro da cidade. O caminhoneiro Luís Gomes garante que tem que dar toda a volta, uma vez que não tem coragem de atravessar a ponte com seu caminhão.
Ao tomar conhecimento da situação dos moradores da citada área, o vereador Luis Gonçalves da Costa, o Pastor Luis Gonçalves (PSB), vai apresentar na sessão de hoje da Câmara Municipal projeto de indicação direcionado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) no sentido de que esta revitalize ou construa uma nova ponte antes do inverno ou antes que os moradores sejam ainda mais penalizados. 
(ACESSORIA)

Nenhum comentário:

Designed By