Breaking News

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Deputado quer proibir passageiros em garupa de motos

Objetivo é combater assaltos a clientes roubados ao sacar dinheiro em agências bancárias, Mais isso vai dá o que falar já que a população de motoqueiros não vai aceitar tal lei pelo fato desse meio de transporte ser muito útil não só em São Luiz mais em todas as Cidades superiores a 200 mil habitantes como resalta o deputado. (Imperatriz na Tela).
imirante.comMaranhão - O deputado Marcos Caldas (PRB/foto) disse, nesta quinta-feira, (22), que vai apresentar projeto de lei propondo a proibição de transporte de pessoas na garupa de motocicletas no horário comercial (8h às 18h), com exceção de mototaxistas devidamente identificados (com capacete, placa e colete). O objetivo é combater a “saidinha bancária”, modalidade de crime em que os clientes são seguidos e roubados após sacar dinheiro em agências bancárias. 
De acordo com o projeto do parlamentar, a carona ficará proibida na zona urbana de São Luís e em cidades com população superior a 200 mil habitantes. Além dos mototaxistas, o transporte será permitido quando o condutor e o passageiro tiverem laço familiar ou trabalhista e se identificarem as autoridades policiais. 
Marcos Caldas foi vítima de saidinha bancária na última sexta-feira. Ele contou que foi abordado por “motoqueiros” na recepção do Edifício Century (Calhau), onde ele tem um escritório, depois de sair de uma agência do Banco do Brasil. 
Os criminosos estavam armados com uma pistola 380, houve um tumulto e eles dispararam dois tiros, sem atingir ninguém. Levaram uma maleta contendo documentos, talões de cheques e cartões de crédito do parlamentar.
(Com informações Imirante)

Nenhum comentário:

Designed By