Breaking News

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Roseana faz manobra desesperada, denunciam aliados de Flávio Dino

Política - A governadora Roseana Sarney (PMDB) reuniu-se, na tarde de ontem, no Hotel Holiday Inn, São Francisco, com delegados do Partido dos Trabalhadores (PT) que apoiam a aliança PT-PMDB no Maranhão. A reunião contou com a presença do presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, e do deputado federal Washington Luiz.

Além deles, compareceram secretários de Estado, como os petistas Edmilson Santos (Desenvolvimento Social), José Antônio Heluy (Trabalho e Economia Solidária), Anselmo Raposo (Educação) e Hildo Rocha (Coordenação Política e Articulação com os Municípios). Presentes, ainda, segundo informou a assessoria do PMDB, delegados da corrente "Construindo um Novo Brasil", representantes de quatro chapas que disputam eleição interna do PT e lideranças petistas que já haviam aderido à aliança do partido com o PMDB.

Na reunião, foi feita a leitura do manifesto em que essa ala petista demonstra interesse na aliança com o PMDB. O manifesto destaca os avanços do PT com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Roseana Sarney falou na ocasião e destacou sua 'afinidade' com o PT e com o presidente Lula.

"Recebi o incentivo do presidente Lula para formalizar esta parceria com o PT e sei que, juntos, podemos fazer uma revolução no Maranhão. Já temos três secretários do PT liderando pastas importantes no nosso governo, e isso ocorreu porque sabemos que este partido é forte e pode nos ajudar a trabalhar muito mais pelo Maranhão. Queremos uma aliança em pé de igualdade, pois é assim que o governo está recebendo o PT", disse Roseana Sarney, que, no evento ganhou uma camisa com a sigla do partido.

Segundo Washington Luiz Oliveira, a consolidação da aliança é uma questão de tempo, pois a adesão acontece de forma paulatina e já está praticamente sacramentada. Para o presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, a aliança é valiosa para o partido. Ele disse que mais de 90 delegados são favoráveis à parceria e que o manifesto será encaminhado à Direção Nacional do PT para confirmação.

Um comentário:

Angela disse...

Manobra desesperada fazem os pró-Dino que diante do encontro do petistas que apoiam Roseana, ficaram desesperados e procuraram logo os veículos que lhe dão suporte para amaldiçoar um encontro que tem o mesmo caráter de tantos encontros que eles vem fazendo para firmar aliança com Dino.

Designed By