Breaking News

terça-feira, 11 de maio de 2010

Roseana discrimina São Luís ao não realizar obras, diz Gardênia Castelo

Sociedade - A deputada Gardênia Castelo (PSDB) afirmou, na sessão desta terça-feira (11), que a governadora Roseana Sarney (PMDB) discrimina a cidade ao não realizar obras em São Luís, apesar de o município ser carente em infra-estrutura e caminhar para completar 400 anos de fundação.

De acordo com a parlamentar a falta de esgotamento sanitário “é um problema crônico” e o pior de todos os problemas é a falta de água, mas nada seria feito pelo Governo do Estado, através da Caema, para ampliar o sistema de abastecimento do Italuís.

Gardênia Castelo disse que o projeto foi concebido para abastecer a cidade durante 20 anos, mas da estação de tratamento e captação deveria ter sido puxado, logo em seguida, o segundo cano para que a cidade não vivesse hoje o drama que vive. Nesses anos, segundo a deputada, o que a Caema arrecadou em São Luís já pagou várias vezes o projeto e ainda teria colocado água em toda a cidade, “mas é lamentável que durante esses anos todos o que o Italuís arrecadou foi usado não na cidade de São Luís, mas no Maranhão todo”.

Gardênia afirmou que o prefeito João Castelo (PSDB) tem enfrentado problemas antigos como o da feira da Cohab, que estava abandonada e precisou ser reformada e entregue recentemente à população. Citou também o caso da Avenida Santos Dumont “abandonada há alguns anos com esgotos escorrendo, sem a Caema dar a mínima atenção, como não dá para a cidade inteira”.

Na avaliação da parlamentar “a Caema é o pior adversário da cidade de São Luís, porque, além dela não fazer o esgoto e não tratar o esgoto, abre buraco onde o asfalto é bom, não se sabe se isso é por incompetência ou é por má fé”.

Sobraram críticas também para a governadora Roseana Sarney por deixar de investir nos municípios através dos prefeitos eleitos. “Precisamos de um governo democrático, de um governo que tenha a clareza de que o prefeito é o gestor mais credenciado para fazer realmente as grandes transformações que a cidade precisa e aí eu parabenizo o presidente Lula porque ele vem no Brasil inteiro tendo esse gesto, respeitando os prefeitos, fazendo convênios com todos os municípios”, afirmou. (Da Agência Assembleia).

Um comentário:

Policarpo disse...

Não podemos negar que S.Luís não tem sido contemplada pelo governo, mas pensemos...por que será? O interior está tão largado que é questão urgencial começar por lá.

Designed By