Breaking News

sábado, 10 de abril de 2010

Os Sarney´s estão desesperados!

Política - O impasse que recobre a corrida ao Palácio dos Leões, sede do Executivo maranhense, continua. Recentemente, o PT local decidiu, em convenção estadual, apoiar a candidatura de Flávio Dino (PCdoB), assunto que tem tirado o sono da governadora Roseana Sarney e de todo o clã comandado pelo presidente do Senado Federal, José Sarney. Após a decisão do PT maranhense, falou-se, inclusive, em intervenção no diretório estadual, mas por enquanto tal tese está descartada.

O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) disse que até agora a decisão do diretório maranhense está mantida, principalmente porque Paulo Frateschi, integrante da cúpula partidária, referendou a convenção do partido. Mesmo assim, Dutra mantém a decisão de fazer greve de fome no caso de o PT, pressionado por Sarney, optar por anular a vontade dos integrantes do capítulo maranhense do partido.

Na tentativa de reverter o desfavorável quadro, Roseana Sarney não tem encontrado problemas para lotear o governo do Maranhão. Confiando em uma eventual virada de mesa, a governadora entregou ao PT duas secretarias: Educação e Desenvolvimento Social. Isso referenda aquela velha teoria popular que garante que o lobo perde o pelo, mas não o viço.

(Ucho Hadad – São Paulo)

‘Plantação’ no ‘jardim’?
‘Vítima’ de várias ‘plantações’ de José Sarney e seu grupo, muitas delas devidamente desmascaradas, o jornalista Lauro Jardin, da Veja, em nota intitulada “Te cuida, Flávio Dino’, escreveu o seguinte, ontem: “Já no final de seu discurso no evento do PCdoB que chancelou o apoio a Dilma Rousseff, Lula deu um aviso que deve deixar o deputado Flávio Dino sem dormir.

Olhando para as faixas que alardeavam sua candidatura ao governo do Maranhão, Lula virou-se para o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, e sentenciou: - Isso aí a gente ainda vai ter que conversar. Não pense que está tudo resolvido não.

Lula referia-se, naturalmente, ao apoio do PT à candidatura de Dino, sacramentado na semana passada. Dino enfrentará Roseana Sarney, hoje unha e carne com o presidente”. Bom, se as palavras de Lula não tiveram sido ‘passadas’ como realmente foram ditas, quem deve se cuidar é o Lauro Jardim.

PPS descarta coligação com PMDB
O pré-candidato a deputado estadual e secretário geral do PPS, Othelino Neto, negou, ontem, a possibilidade do partido se coligar com o PMDB, da governadora Roseana Sarney, informa o blog de John Cutrim, do Portal JP. Othelino revelou que, apesar das muitas ofertas e do grande assédio por parte de membros do governo, o PPS seguirá com projeto de candidatura própria ou coligação com o PSDB, conforme estabelecido no plano nacional.

O presidente do PPS, Paulo Matos, endossou as palavras de Othelino e disse que não passa de boato a informação de que ele e membros do grupo Sarney estariam em Brasília para fechar um acordo em torno do apoio do partido à ‘reeleição’ de Roseana Sarney.

Matos informou que realmente se encontra na capital federal, mas para participar da reunião do diretório nacional do PPS e do lançamento da candidatura de José Serra à Presidência da República, que acontece neste sábado.

Canindé candidato?
Velho conhecido de peripécias políticas por estas plagas, o maranhense Américo de Souza, atualmente radicado em Santa Catarina, reapareceu em São Luís esta semana e se declarou candidato a presidente da República pelo PSL.

Fez melhor: lançou o ex-secretário de Transportes Urbanos Canindé Barros, também do PSL, pré-candidato a governador do Maranhão, como forma de alavancar votos para o partido.

A notícia se espalhou como fogo em palheiro, e Canindé, pretendente a uma cadeira de deputado estadual, saboreava, ontem, os loiros da fama de candidato majoritário. O diacho é se a graça pegar...

Morte cerebral
O assessor de comunicação do governo do Estado, Marcelo Júnior, confirmou que o decano Jurivê de Macedo, jornalista pioneiro de Imperatriz, está com morte cerebral, constatada por médicos do Hospital Santa Mônica.

A informação foi postada, ontem, às 20h00, no blog do jornalista Frederico Luiz, de Imperatriz.

Jurivê é pai do jornalista Sérgio Macedo, secretário de Comunicação do Governo do Estado.

Regras subjetivas
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, disse que o presidente Lula está certo em reclamar das multas da Justiça Eleitoral porque as regras de conduta previstas na lei para as eleições são muito ‘subjetivas’.

O ministro defendeu que é preciso preencher as lacunas que existem na lei, tornando-a mais ‘clara e objetiva’.

“A legislação tem que ter regras claras. Se não tem, fica muito ao poder subjetivo a análise de conduta”, disse. Segundo Barreto, desta forma, cada juiz pode interpretá-la da forma que quiser.

Relação de convocados
O INSS publicou, ontem, em jornais de grande circulação de 19 estados, editais convocando 189 beneficiários que não foram localizados pelo instituto no endereço indicado no Censo Previdenciário.

A lista também está disponível no Portal da Previdência. Os segurados ou seus representantes legais têm que comparecer em até 30 dias à Agência da Previdência Social mantenedora de seu benefício, com o CPF, RG ou um documento de identificação e a cópia do endereço correto do titular do benefício

Importante
A secretaria municipal de Saúde informou, ontem, que manterá 76 postos de imunização funcionando, excepcionalmente, hoje, para vacinar a população de 20 a 29 anos contra a gripe A (o H1N1). A vacinação será realizada das 8h às 17h.

Além dos 76 postos das redes municipal e estadual, a vacina poderá ser tomada nos shoppings Jaracati, São Luís e Tropical e nos cinco terminais de integração, e também em alguns postos extras, como farmácias, supermercados, escolas e união de moradores.

E atenção: não haverá vacinação para gestantes, crianças maiores de seis meses e menores que dois anos, assim como também pacientes acometidos com doenças crônicas.

MIUDINHAS

“Sir Ney toma decisões como essas donas de casa que guardam o café numa lata de sal onde está escrito açúcar”.

(Millôr Fernandes)

A prefeitura de São Luís e o Governo Federal abrem, segunda-feira (12), no Hotel Abeville, o curso de formação para gestores e educadores do Programa “Educação Inclusiva, Direito à Diversidade”.

Já estão sendo recebidas, na sede da OAB, as inscrições para o curso A Nova Lei de Mandado de Segurança, que será ministrado nos dias 19 e 20 deste mês, pelo advogado, professor universitário, procurador do Estado e presidente da Comissão de Exame de Ordem, Rodrigo Maia Rocha.

O curso é uma promoção da Escola Superior de Advocacia e terá carga horária de 10 horas. As inscrições custam R$ 70,00 para profissionais e R$ 30,00 para estudantes. As vagas são limitadas. Informações: (98) 2107-5417.

Até o final deste mês, a Associação Amigos do Futuro entrega ao Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão o novo plano de gestão ambiental e coleta seletiva para a Justiça do Trabalho no estado, que amplia as iniciativas do projeto TRT Ambiental.

Esta semana, a associação colheu as informações para o diagnóstico sobre a coleta, condições de armazenamento e destinação dos resíduos sólidos gerados no Tribunal e no Fórum Astolfo Serra (sede das Varas Trabalhistas de São Luís). (JP).

Nenhum comentário:

Designed By