Breaking News

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Imperatriz: hospitais terão que aumentar número de leitos em UTIs

Saúde Imperatriz - Fruto de uma ação movida pela Procuradoria da República em Imperatriz, unidade do Ministério Público Federal, e pelo Ministério Público Estadual (MP/MA), a União, o Estado do Maranhão e o Município de Imperatriz foram condenados a aumentarem o número de leitos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) dos hospitais públicos em Imperatriz (MA). A falta de leitos nas UTIs dos hospitais públicos do município ocasionou, só este ano, a morte de aproximadamente 17 pessoas

Na ação, o MPF e MP/MA comprovaram que são insuficientes os leitos nas UTIs dos hospitais públicos na cidade, não atendendo, portanto, as necessidades da população que busca o serviço, gerando uma situação de grave problema de saúde pública.

Liminarmente, o MPF e MP/MA pediram a transferência de todos os pacientes que estivessem necessitando de atendimento em UTIs para outros hospitais públicos e mesmo particulares.

O MPF e o MP/MA pediram, ainda, que fosse determinado à união e ao estado que auxiliassem o município a cumprir com a ampliação dos leitos e que as providências de instalação e operacionalização das unidades fossem tomadas em 90 dias. (Da Ascom / Procuradoria da República no Maranhão).

Nenhum comentário:

Designed By