Breaking News

segunda-feira, 1 de março de 2010

Prefeitura mantém programa ativo na área de infraestrutura

Política de Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz vem vencendo a crise proporcionada pela queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) mantendo no centro e bairros um programa ativo na área de infraestrutura com o objetivo de melhorar o aspecto urbano da cidade. Nem mesmo as chuvas constantes do período invernoso diminuíram as ações que ora são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) com operação tapa-buracos, drenagens e pavimentação de ruas.

O secretário da Infraestrutura, Roberto Alencar, informa que, mesmo com dificuldades, o governo Madeira mantém pelo menos 20 frentes de serviço na cidade. “Só diminuímos um pouco o ritmo por causa das chuvas, mas não paramos”, informou.

Acompanhando o secretário Roberto Alencar, a reportagem constatou serviços desenvolvidos por equipes da Sinfra, as quais estão espalhadas por toda a zona urbana e rural do município. Uma equipe trabalha atualmente na operação tapa-buracos nas ruas Godofredo Viana e Leôncio Pires Dourado, centro da cidade, além de serviços de drenagem que eliminarão o problema crônico de alagamento da Rua Euclides da Cunha, no bairro Vila Nova.

Roberto Alencar afirmou que, por determinação do prefeito Sebastião Madeira, duas equipes da conhecida e elogiada operação tapa-buracos vão trabalhar permanentemente na recuperação das ruas centrais da cidade, enquanto não se inicia a obra de revitalização das Avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa. A intenção do prefeito Madeira com a revitalização dessas importantes avenidas é proibir o estacionamento da Getúlio Vargas para dar mais vazão e agilidade no trânsito central.

Enquanto isso, uma equipe da Sinfra trabalha na pavimentação da Rua Santa Teresa realizando os serviços de meio-fio e sarjeta, alargando a rua para nove metros. Com a conclusão dessa obra, a rua passará a denominar-se Avenida Santa Teresa, uma vez que a realização dessa importante obra, de acordo com o prefeito Sebastião Madeira, tem o objetivo de desafogar o trânsito da Avenida Bernardo Sayão que, com a inauguração da Avenida Santa Teresa, passa a ter mão única, o que certamente vai colaborar com o trânsito da Nova Imperatriz.

Outras equipes trabalham na limpeza e revitalização das Praças Emiliano Melo de Azevedo (Entroncamento), Vicente Fitz e Ubiratan Menezes, bem como na desobstrução de bocas de lobo das ruas centrais que geralmente são tapadas com a ação das chuvas. De acordo ainda com o secretário Roberto Alencar, equipes da Sinfra realizam a terraplanagem da estrada do Cacauzinho, limpeza do riacho Bacuri (Centro), canalização e limpeza do riacho Capivara, com passagem na Vila Cafeteira.

A Sinfra mantém ainda a limpeza permanente das margens da rodovia Belém-Brasília, no perímetro compreendido entre a ponte do riacho Cacau ao Quartel do 50º BIS. Realiza também a recuperação de uma ponte de madeira na Rua Godofredo Viana, bairro Bacuri; pavimenta várias ruas importantes do citado bairro e trabalha na conclusão de uma galeria no riacho Capivara, na Vila Cafeteira.

Construção de casas e escolas e melhorias nos hospitais – Em parceria com o governo federal, a prefeitura de Imperatriz trabalha na conclusão das 400 casas do PAC – Recanto Universitário, bem como na conclusão de 65 casas na Vila Fiquene, do Programa Habitação de Interesse Social. Na zona rural conclui a Escola JK, no povoado Petrolina, cuja obra foi entregue ontem pela manhã para a comunidade. Conclui, ainda, a Escola Maria das Neves Marques de Sousa, na Vila Castelo, que será entregue em março, e a José Queiroz, em fase de conclusão na Vila Vitória, essas últimas iniciadas no governo passado; e deu início aos serviços de melhorias físicas dos hospitais Socorrão e Socorrinho. (O Progresso).

Nenhum comentário:

Designed By