Breaking News

quarta-feira, 10 de março de 2010

Prefeitura assina 15 contratos com a Caixa Econômica Federal

Imperatriz - Numa solenidade bastante concorrida, com a presença de secretários, vereadores, executivos da Caixa Econômica, e a imprensa, o prefeito Madeira assinou ontem pela manhã com a Caixa Econômica Federal 14 contratos para a execução de obras na infraestrutura urbana da cidade e mais um , na área da inclusão digital.

No total, o valor dos contratos chegam a 14 milhões de reais. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares apresentadas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2009 pelos deputados Davi Jr (PR) Cleber Verde (PRB( Nice Lobão (DEM) Carlos Brandão (PSDB), Domingos Dutra (PT), Flavio Dino (PC do B), Ribamar Alves (PSB) e ainda o senador Lobão Filho (PMDB).

Vencida toda a burocracia exigida pela Lei as obras começam a sair do papel num período de seis meses, conforme informou ontem o secretário municipal da infraestrutura Roberto Alencar cuja equipe é a responsável pela elaboração dos projetos.

Elogio- Logo na abertura do evento a gerente geral da CEF em Imperatriz Mara Nolasco, destacou o empenho do prefeito Madeira e de “correr atrás” dos recursos para investimentos em Imperatriz.

O prefeito Madeira aproveitou a ocasião para informar que além desses recursos do orçamento de 2009 também conseguiu assegurar para o município cerca de Dez Milhões de Reais do Orçamento de 2008.

“ De 2008 os contratos foram assinados e a ordem de serviço já foram dadas. Aguardamos apenas o fim do período chuvoso para inicia-las” informou o prefeito lembrando que uma dessas obras será o asfaltamento das Avenidas Dorgival Pinheiro e Getulio Vargas.

Madeira também falou sobre o convênio de três milhões de reais assinado recentemente com o Governo do Estado ( parte já depositados) que se transformarão em pelo mos 15 quilômetros de asfalto obras que vão começar também depois “das chuvas”

Sobre os contratos assinados ontem com a Caixa Econômica Federal o prefeito informou que serão aplicados no asfaltamento de ruas no Santa Inês, Novo Horizonte, Santa Rita, Vila Redenção I e II, e na grande Vila Nova e ainda revitalização da Avenida Beira Rio e construção no hoje Barjona Lobão, a Praça da Juventude com vários equipamentos, incluindo uma piscina olimpica, para a prática de esporte e lazer. Também será possível a construção de quadras cobertas no Ouro Verde, Vila Davi II e no Conjunto Planalto.

“Quase todos os deputados maranhenses apresentaram emendas para o nosso município, mas como todos sabem, nem sempre as emendas apresentadas são empenhadas. Mesmo assim, ainda foi possível empenhar R$ 14 milhões de reais com os quais poderemos executar obras importantes e, há muito, esperadas pela população” declarou o prefeito Sebastião Madeira.

Além dos contratos já citados o prefeito Madeira anunciou ontem a construção do sistema de abastecimento de água da Vila Davi II ( com recursos da Vale) e cinco novos postos de saúde , incluindo uma Unidade de Pronto Atendimento no Parque São José.

Brasília- Hoje pela manhã o prefeito Madeira vai a Brasília começar a perigrinação pelos gabinetes de Congresso nacional para garantir indicação de emendas para Imperatriz no Orçamento de 2010. O prefeito garante, que a exemplo do ano passado, vai a todos os gabinetes.

Parlamentares que empenharam emendas para Imperatriz no exercício de 2009

  • Davi Jr (PR)
  • Cleber Verde (PRB)
  • Carlos Brandão (PSDB)
  • Nice Lobão ( DEM)
  • Flávio Dino (PC do B)
  • Domingos Dutra (PT)
  • Lobão Filho (PMDB)
  • Ribamar Alves (PSB)

Nenhum comentário:

Designed By