Breaking News

terça-feira, 9 de março de 2010

Madeira assina contrato de 14 milhões de reais

Imperatriz - O prefeito Madeira assina às 9h da manhã desta terça-feira (9), no seu gabinete na Prefeitura, contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) na ordem de R$ 14 milhões de reais para obras de infraestrutura urbana no município de Imperatriz.

Os recursos são o resultado de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2009 apresentadas, e já devidamente empenhadas, por sete dos 18 representantes do Maranhão no Congresso Nacional, por reivindicação do prefeito Sebastião Madeira, que mesmo antes de assumir o mandato esteve pessoalmente em Brasília conversando com os parlamentares pedindo por Imperatriz. Madeira esteve praticamente em todos os gabinetes.

“Quase todos os deputados maranhenses apresentaram emendas para o nosso município, mas como todos sabem, nem sempre as emendas apresentadas são empenhadas. Mesmo assim, ainda foi possível empenhar R$ 14 milhões de reais com os quais poderemos executar obras importantes e, há muito, esperadas pela população” declarou o prefeito Sebastião Madeira.

Com esses recursos, informa o prefeito, será possível, por exemplo, o asfaltamento de ruas no Santa Inês, Novo Horizonte, Santa Rita, Vila Redenção I e II, e na grande Vila Nova, e ainda revitalizar a Beira Rio e construir, no hoje Barjona Lobão, a Praça da Juventude com vários equipamentos, incluindo uma piscina, para a prática de esporte e lazer. Também será possível a construção de quadras cobertas no Ouro Verde, Vila Davi II e no Conjunto Planalto.

O secretário municipal da infraestrutura Roberto Alencar informou ontem que os projetos para a consecução dessas obras assinaladas pelo prefeito Sebastião Madeira já estão praticamente concluídos; depois, segundo ele, as mesmas entram em fase de licitação e logo em seguida vem a assinatura da ordem de serviço.

“Não gosto de falar em datas, mas vencidas toda as exigências legais, em no máximo seis meses, estaremos iniciando essas obras” assinalou o secretário Roberto Alencar.

Sobre esses investimentos anunciado pelo prefeito Madeira, o secretário do Desenvolvimento Econômico Sabino Costa assinalou que além de dinamizar a economia local , gerando emprego e renda, essas obras vão dotar a cidade de uma estrutura mais adequado para seus habitantes possibilitando até, a atração de novos investimentos.

“Aos parlamentares que atenderam ao nosso pedido, e incluíram emendas para o nosso município, fica o agradecimento do prefeito Madeira e da população, que certamente saberá ser justa no momento certo. Também queremos agradecer aos deputados, que embora não tenham conseguido empenhar suas emendas, pelo menos tentaram carrear recursos para nossa cidade. ” concluiu o prefeito.

Parlamentares que empenharam emendas para Imperatriz no exercício de 2009

  1. Davi Jr (PR)

    Cleber Verde (PRB)

    Carlos Brandão (PSDB)

    Nice Lobão ( DEM)

    Flávio Dino (PC do B)

    Domingos Dutra (PT)

    Lobão Filho (PMDB)

Nenhum comentário:

Designed By