Breaking News

terça-feira, 2 de março de 2010

IFMA oferece 369 vagas na 3ª etapa

Educação Imperatriz - Com o encerramento da segunda fase de matrículas dos aprovados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o Instituto Federal do Maranhão divulgou o balanço com o índice de vagas ocupadas e remanescentes. 26,64% das 503 vagas disponibilizadas foram preenchidas, ou seja, 134 estudantes apresentaram toda documentação e garantiram o ingresso no ensino superior. Com isso, sobraram 369 vagas que estarão disponíveis no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até quarta-feira (3), pela internet.

De acordo com o coordenador de informações institucionais, Alexsandro Silva, das 369 vagas que deixaram de ser ocupadas, 85 são de cursos oferecidos na capital maranhense (campi Monte Castelo, Maracanã e Centro Histórico) e 284 estão distribuídas nos sete campi espalhados pelo interior do estado (Açailândia, Alcântara, Buriticupu, Codó, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca).

Vagas em cursos a distância

Segundo a pró-reitora de Ensino, Marise Piedade Carvalho, os candidatos inscritos no Enem podem concorrer também a 500 vagas nos cursos a distância de licenciatura em Informática e Química oferecidos nos pólos do Instituto Federal do Maranhão em Caxias, Codó, Barra do Corda, Grajaú, Dom Pedro, São João dos Patos, Timbiras e Porto Franco, pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições podem ser feitas no portal www.ifma.edu.br até quarta-feira (3), no caso do pólo de Porto Franco, e até domingo (7), no caso dos demais pólos.

Balanço geral de vagas

Nesse Enem, o Instituto Federal do Maranhão ofertou 1.450 vagas, sendo 950 em cursos presenciais e 500 em cursos a distância.

Com informações da Ascom/IFMA.

Nenhum comentário:

Designed By