Breaking News

terça-feira, 2 de março de 2010

Em tom de campanha, Ciro Gomes volta a criticar o governo de Lula

Nacional - A aliança entre PT e PMDB voltou a ser tema de ataques do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), pré-candidato à Presidência da República. Em Fortaleza, Ciro classificou o arranjo entre petistas e peemedebistas de "ajuntamento oportunista" e afirmou que há "um roçado de corrupção" no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Já falei que essa aliança é um roçado de corrupção, um roçado de escândalos" afirmou o parlamentar, em entrevista à rádio CBN.

Na mesma entrevista, Ciro disse que acredita na desistência do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na corrida pelo Palácio do Planalto. "O Serra vai ter que mostrar a carta. Vai renunciar ao governo de São Paulo ou não. Eu acho que ele vai correr da briga. Acho que ele vai disputar (a reeleição) o governo de São Paulo", comentou, acrescentando que, com Serra fora do páreo, os tucanos devem lançar o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, como candidato à sucessão presidencial.

Problema endêmico - O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, classificou a corrupção brasileira como um "problema endêmico e permanente". Adams também defendeu o papel da sociedade como fiscal da gestão dos agentes públicos. "Cabe ao Estado e aos cidadãos exercerem a vigilância e o controle permanente contra essa patologia", afirmou Adams, ao participar do programa radiofônico Bom dia, ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação.

Adams disse que o problema da corrupção não é só brasileiro, porém, destacou que o país passa por um processo de "renovação". Sobre a situação política no Distrito Federal, agravada com a prisão do governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido), o ministro explicou que, se for decretada a intervenção pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a unidade federativa perderá autonomia administrativa. (JP / Imperatriz naTela)

2 comentários:

Leandro Malta - Açainlandia - MA disse...

se o Serra unir com o aecio vai ser o canal!!

poderemos lutar de igual pra igual com a bandidagem do PT e seus aliados.

agora o ciro quer que Serra desista e isso seria o cúmulo.

sergio nogueira. disse...

concordo que PT e PMDB estão armando alguma coisa que essa aliança.

Bnadidagem Pura!!

Mais querer que Serra deixe de lançar a candidatura a Presidencia ai seria demais. calma ciro....

Aécio precisa ser vice para que possa dá certo. estou torcendo para essa união dos Dois.

sergio nogueira.

Designed By