Breaking News

terça-feira, 30 de março de 2010

Derrota de Roseana Sarney para Flávio Dino repercute nacionalmente

Do JP Online

Política - A derrota de Roseana Sarney (PMDB) para o deputado federal Flávio Dino (PCdoB) no Congresso Estadual do PT, no último sábado (27), repercutiu nos principais meios de comunicação do país nesta segunda-feira (29). O Jornal O Globo destacou: "PT do Maranhão decide não apoiar Roseana". A Folha de S. Paulo seguiu a mesma linha: "PT rejeita a aliança com Roseana Sarney".

Leia abaixo os textos

PT do Maranhão decide não apoiar Roseana
Agencia O Globo/Kássia Brito
O Globo


O PT d o M a r anhão, numa votação acirrada, que mostrou a divisão do par tido, decidiu apoiar a candidatura ao governo estadual do deputado federal, Flávio Dino (PCdoB). A proposta de apoiar a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB) foi derrotada no congresso estadual do partido, que reuniu 175 delegados.
A aliança com Dino venceu por 87 a 85.

Membro da Executiva Nacional do PT, Paulo Frateschi, que foi ao Maranhão acompanhar o congresso, com o presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra, disse que a decisão de apoiar Dino será respeitada.

O deputado federal Domingos Dutra, contrário à aliança local com o PMDB, disse que a disputa foi um capítulo inusitado na história do partido no Maranhão.

Essa é a primeira vez na história do partido que a gente não está disputando entre petistas, estamos disputando com grupo de fora, com toda chantagem, com uso da máquina.

Não estamos numa disputa interna, mas contra Sarney.

E nós vencemos.

Roseana ofereceu duas secretarias ao PT Para tentar manter os petistas ao seu lado, Roseana havia prometido duas secretarias estaduais ao partido além da já ocupada pelo PT (Trabalho e Economia Solidaria) e o lugar de vice em sua chapa.

Na tentativa de barrar a aliança do PT com o PMDB, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura (Fetaema) uma das entidades ruralistas da base do PT maranhense que congrega 215 sindicatos no estado editou resolução pregando a aliança com o PCdoB.

PT rejeita a aliança com Roseana Sarney
Folha de S. Paulo

No congresso encerrado sábado, 87 delegados votaram pelo apoio à pré-candidatura ao governo do deputado federal Flávio Dino (PC do B) contra 85 que optaram pela aliança com a governadora.

3 comentários:

Carlos disse...

Se o resultado de uma simples eleição interna resultou nisso, imagina quando ela vencer as eleições em outubro.

PROFESSOR DÊNIS disse...

Estaremos amanhã pela manhã 31 na praça Mane garrincha fazendo uma manifestação, colegas de trabalho e alunos e outras entidades, em proteto pela viol~encia praticada contra o professor jeferson, brutalmente alvejado com tiros na manhã de domingo na porta de uma danceteria onde exercia a função de segurança, com certeza o senhor deve ter lido os noticiários.Peço que divulgue e se possivel apareça lá no movimento. Grato prof Denis.

PATRIOTA disse...

Salve 31 de março de 1964.

Uma data que nos enche de orgulho, por representar o poder de vigilância e de ação das nossas gloriosas FFAA, com total responsabilidade cívica e comprometimento pátrio.

Um dia para ser lembrado como a grande Vitória do Bem sobre o mal.

Um dia comemorado por Homens e Mulheres de bem, cidadãos e cidadãs de boa índole, livres brasileiros de todas as etnias, cores, raças, religiões e classes sociais.

Em torno do dia 31 de março, postam-se de mãos dadas, todos os brasileiros de Alma e Fé, que esperam em Deus uma saída digna para o Brasil, não importando a que custo se tenha que lograr a Vitória, mais uma vez a ser travada pelo Bem contra o mal.

O 31 de março é também uma data cruel, que jamais se apagará da mente dos anarquistas subversivos de ontem e de hoje. Uma data que humilha, envergonha e aniquila o moral dos desgraçados vencidos, a quem, pelas FFAA, como única oferta, fora concedido, tão somente, o direito à rendição.

Portanto, rejubilemo-nos no dia de hoje, e olhemos sempre para frente e para o alto, pois a História se nos oferece para ser consultada, e nela, poder-se-á conhecer que as nossas gloriosas FFAA jamais foram vencidas, pois souberam dar por cumpridas todas as missões que lhes foram impostas, em qualquer tempo e lugar, no Brasil e no exterior.

Neste 31 de março, oremos!

Elevemos o nosso pensamento e rendamos nossos sinceros agradecimentos àqueles que no cumprimento do dever, civis e militares, nos deram a liberdade, cedendo suas vidas à causa pátria, a maioria deles morrendo jovem para viver sempre.

Cada brasileiro, reconheça ou não, tem uma eterna dívida de gratidão para com o Exército Brasileiro, pela sua firme e acertada decisão de sair às ruas naquele 31 de março de 1964, e mostrar aos comunas, ao país e ao mundo, o poder de sua estatura moral, deixando-lhes o recado de que o silêncio faz parte da estratégia e que há sempre o momento certo para agir, até mesmo para a tomada das mais complexas decisões.

Neste dia 31 de março, reflitamos!

Mudemos nossa forma de encarar o problema.

Rechacemos todo e qualquer pensamento de dúvida, de descrença e de desesperança.

Policiemos nossas mentes para enxergarmos o Brasil liberto, uno e soberano, definitivamente desinfectado da escória narco-comuna.

Incondicionalmente, confiemos!

Entendamos que nenhum exército do planeta, sai às ruas comunicando o que pensa, muito menos qual a sua intenção e suas ações futuras.

Acreditemos em Deus, acima de tudo!

Acreditemos na Vitória Universal do Bem sobre o mal.

Acreditemos no Exército de Caxias.

Acreditemos que o dia 31 de março de 1964 foi o prenúncio pacífico de uma grandiosa e definitiva ação corretiva, que a passos largos se aproxima do presente, desta vez mais desejada do que nunca pelo povo, manifestada fora das ruas e sem passeatas, sim, mas concentrando-se nos corações e mentes dos Brasileiros e Brasileiras de Boa Vontade, pelo Brasil a fora, que, ansiosos, aguardam por uma convocação, no momento oportuno.

O Exército Brasileiro é o grande líder na paz e na guerra, e tem muito mais seguidores do que se imagina!!!

Assim se verá!

Salve o 31 de março de 1964.

Salve as FFAA do Brasil.

Salve o Povo Brasileiro.

Designed By