Breaking News

quinta-feira, 25 de março de 2010

Deputado revela que prestação de contas do Programa do Leite feita pelo governo Roseana Sarney é irregular

Política - O deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB) destacou a decisão do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea) que aprovou ontem a retirada do programa Leite Fome Zero, da Secretaria de Estado da Saúde. O parlamentar demonstrou que a prestação de contas do programa feita pela SES é irregular.

Na semana passada, o parlamentar do PCdoB apresentou na Assembleia Legislativa documentos que comprovavam a má-gestão do governo Roseana Sarney (PMDB) na condução do programa Leite Fome Zero, conveniado com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

“Já havíamos alertado isso na última semana. Fizemos o alerta que é um importante programa do governo federal, em parceria com o Governo do Estado, que não vinha sendo devidamente gerido e que diversos problemas aconteciam dentro deste programa”, relembrou o comunista.

Rubens Júnior apresentou hoje a prestação de contas assinada pelo secretário-adjunto da SES, Fernando Neves Costa e Silva que comprova a má-gestão do Programa do Leite.

“Em 2009 o programado era para ser entregue 46.000 litros de leite por dia e foi executado apenas 25.000 e que, portanto, 21.000 litros de leite por dia sumiu, desapareceu, deixaram de ser entregues a diversos municípios”, disse Rubens Júnior.

O parlamentar afirmou ainda, que seriam entregues três milhões e seiscentos mil litros de leite, porém foi executado, em 2009, apenas dois milhões. A prestação de contas assinada por Fernando Neves diz que o que foi executado é muito menor do que foi programado.

“Se não deu tempo de se executar tudo cadê o dinheiro? Na prestação de contas assinada pelo senhor Fernando Neves está posto que o saldo, ao final de 2009, era de R$ 17 mil. Portanto, fica essa grandiosa dúvida, de aonde foi parar esse leite? Aonde foi parar esses recursos?”, questionou o parlamentar do PCdoB.

Um comentário:

Danilo disse...

A governadora, e quem mais for competente para isso, deve ser chamada para esclarecer. Não podemos só ouvir um lado da conversa.

Designed By