Breaking News

segunda-feira, 1 de março de 2010

CÓDIGO FLORESTAL: Uema participará de audiência

Educação Imperatriz - O Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi) participará na próxima terça-feira (2), às 9h, na Câmara Municipal de Imperatriz, a convite da Comissão Especial da Câmara Federal, da única audiência pública a ser realizada no Maranhão sobre a alteração do Código Florestal Brasileiro, ocasião em que se fará presente por meio da palestra proferida pelo engenheiro agrônomo professor doutor Wilson Araújo da Silva, do Departamento de Química e Biologia.
O diretor do Cesi, Expedito Barroso, explicou que a participação de um técnico da Uema na audiência é fundamental para dirimir dúvidas e arrefecer preconceitos extremados sobre a revisão do Código. “Um ponto polêmico é a área de reserva nas propriedades que estão no Bioma Amazônico. O atual Código determina que 80% da área seja preservado, o que tem causado revolta nos grandes produtores rurais, mas por outro lado garante a manutenção da biodiversidade. No Maranhão, por exemplo, 34% de sua área faz parte da Amazônia”, disse Barroso.
Encontra-se em tramitação no Congresso Nacional proposta de criação do novo Código Florestal Brasileiro, com o objetivo de ampliar a discussão sobre as causas e consequências da alteração do Código. E para apreender informações da sociedade foi criada uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O deputado federal maranhense, Carlos Brandão (PSDB-MA), é o coordenador da audiência e acredita que esta é a grande oportunidade para todos os setores da sociedade apresentarem sugestões que possam ser incorporadas pela proposta. Vários setores foram mobilizados e toda a bancada federal do Maranhão foi convidada a participar porque esse elo é necessário para defendermos o estado no Congresso Nacional.
Estarão presentes ainda os deputados federais Moacir Micheletto (PMDB/PA) – presidente, Aldo Rabelo (PCdoB/SP) – relator, Valdir Colatto (PMDB/SC), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara.

Fonte: Assessoría

Nenhum comentário:

Designed By