Breaking News

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Escolar Militar inicia atividades

Educação Imperatriz - A Escola Militar Tiradentes começou oficialmente ontem suas atividades em Imperatriz com a recepção dos alunos e de seu corpo administrativo. A solenidade, ocorrida pela manhã no Templo Central das Assembléias de Deus, no Centro, serviu ainda para a direção da instituição de ensino tirar algumas dúvidas de pais e responsáveis, além de antecipar algumas regras que serão colocadas em prática.

Durante o evento, o diretor Jurandy Sousa Braga explicou que, na quinta-feira (25) e sexta-feira (26), os alunos terão acesso às dependências da escola para a fase de adaptação, mesmo período em que será realizada a semana pedagógica para ajuste do calendário do ano letivo. Ele informou ainda que a aula inaugural será na próxima segunda-feira (1º), em local ainda a ser definido. A governadora Roseana Sarney deverá participar da solenidade, que contará ainda com autoridades civis, militares e eclesiásticas.

O diretor reafirmou que a instituição seguirá o calendário e a metodologia de ensino da rede estadual de ensino. O que a diferenciará das demais escolas serão a disciplina e a ordem que serão implementadas com ênfase para a formação cidadã. Entre as exigências principais está o fato de os alunos terem de entrar em forma diariamente para cantar o Hino Nacional, participar de desfile da Independência e não poderem usar telefones celulares em sala de aula.

O gestor regional de educação, Agostinho Noleto, presente ao evento, disse que a escola marcará uma nova fase do ensino público estadual em Imperatriz. “A escola é especial. Sua vinda para Imperatriz representa uma preocupação da governadora Roseana Sarney com a educação”, afirmou.

Agostinho Noleto disse que o fato da instituição de ensino ter a disciplina e a ordem como diferencial foi algo que despertou o interesse dos pais. “Isso mostra o grande interesse dos pais que inscreveram seus filhos no seletivo. Tivemos mais de mil inscritos, para 400 vagas, e isso mostra o sucesso que será a escola”, ressaltou o gestor educacional.

Fonte: Secom-Ma.

Um comentário:

Luiza disse...

Prova de um governo não só ativo, comprometido, mas também presente.

Designed By