Breaking News

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Deputado diz que Zé Sarney deveria era estar na cadeia

Política - O deputado Julião Amin (PDT-MA) disse ontem que os crimes que levaram o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), à cadeia são fichinha quando comparados aos praticados no governo de Roseana Sarney.

"Aliciamento, chantagem, suborno, abuso de autoridade são práticas constantes neste Governo Sarney que debocha do povo e das instituições através da impunidade", denunciou o parlamentar, acrescentando que está concluindo investigações para formalizar denúncias aos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas das esferas federal e estadual.

"Basta que façamos busca elementar ao Diário Oficial do Estado para identificarmos a roubalheira travestida em convênios, contratos e dispensa de licitações. São milhões de reais destinados a aliados da governadora Roseana que, depois de lavados, certamente vão para o caixa de campanha da governadora de quatro votos", disse Julião Amin.

Julião Amin afirma que Sarney deveria ser preso

Ele salientou ainda que "a sisudez e formalidade do Diário Oficial não ofuscam o enredo surrealista e personagens extravagantes da tragédia sarneysista." Para o parlamentar, "igualmente ao governador Arruda (Jose Roberto), o senador Sarney e sua trupe deveriam estar na cadeia."

Impeachment contra Arruda - O relator dos pedidos de impeachment contra o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), preso desde 11 de fevereiro, deve ser indicado nesta segunda-feira (22). A Comissão Especial, formada na última quinta-feira (18), reúne-se hoje, com a previsão de eleger presidente e vice, além de indicar o parlamentar que fará o relatório sobre o processo por crime de responsabilidade contra Arruda.

A expectativa é que a mesma comissão avalie os pedidos de impeachment aprovados em tempo recorde na semana passada contra o governador em exercício Paulo Octávio (DEM). Designado o relator, ele terá um prazo de até 10 dias para apresentar pareceres sobre os dois pedidos de impeachment. Mas parlamentares da oposição defendem abertamente que o prazo seja o mais curto possível. Os integrantes da comissão são os deputados Batista das Cooperativas (PRP), Chico Leite (PT), Cristiano Araújo (PTB), Paulo Roriz (DEM) e Reguffe (PDT).

2 comentários:

Policarpo disse...

Pode até ser, agora só falta provar. Com tanta gente querendo colocar a governadora pra escanteio, como nunca pensaram em filmar tudo aquilo que dizem que ela faz? Se deu certo com Arruda....

imperatriz Maranhão do sul disse...

muita coisa pe provada...

mais quem é o presidente do Senado???

sabia que Dois ministro do senado é amiguissimo de de José Sarney?????

sabia que Jackson Lago foi cassado perdendo por 4x3 nos votos dos ministros??? e que se não fosse tão amigos de José sarney os ministros ele não teria sido cassado????

Sabia que Rosengana contina enganando e cegando muitos maranheneses que estão cegos pra realidade????

abre os olhos povo maranhense!!! esse ano tem eleição e mesmo que ela não saia a candidata vamos prestar atenção quem são seus aliados.

Designed By