Breaking News

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Governadora entrega ponte em Imperatriz - MA

Política - Mesmo embaixo de chuva, uma multidão acompanhou a governadora Roseana Sarney, ao final da tarde desta terça-feira (15), em Imperatriz, na solenidade de entrega da Ponte Dom Affonso Felippe Gregory, que liga os estados do Maranhão e Tocantins. A obra é o novo cartão postal da cidade e vai trazer maior desenvolvimento econômico à Região Tocantina.

"Estamos demonstrando que, com a conclusão, ampliação e a entrega da ponte, a nossa política é a de garantir a população participar do crescimento do município, da Região Tocantina, do Maranhão", afirmou a governadora Roseana, enquanto caminhava por parte dos 1.020 quilômetros da ponte, acompanhada do ministro Edison Lobão, do prefeito Sebastião Madeira e do secretário para o Desenvolvimento do Sul do Maranhão, Adhemar Freitas.

Inaugurada ainda inacabada pela administração estadual anterior, a obra ganhou acessos, camada de asfalto, uma ponte auxiliar sobre o Rio Cacau, sinalização e iluminação especial. Está orçada em R$ 110 milhões e tem 1.020 metros de cumprimento. O nome é uma homenagem ao bispo Affonso Gregory que ficou a frente da Diocese de Imperatriz durante 20 anos. Também foi entregue a Avenida Pastor Luís França, que dá acesso à ponte.

"Estamos muito satisfeitos com a entrega da ponte, por isso fiz questão estar aqui com autoridades, junto com a população, pois nada mais justo do que homenagear dois homens, que dentro de suas religiões, contribuíram para a história deste município", afirmou Roseana.

O ministro Edison Lobão louvou a iniciativa da governadora em concluir a obra. "A ponte é de grande envergadura e vai acompanhar a megaconstrução da hidroelétrica de Serra Quebrada".

Convênio - Após o descerramento da placa, aconteceu a assinatura do primeiro convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Imperatriz. O acordo contempla a pavimentação de 15 quilômetros nos trechos considerados críticos na cidade. "Essa é uma parceria madura envolvendo empreendimento no valor de R$ 3 milhões, sendo que 95% da verba será bancada pelo governo do Maranhão", disse a governadora.

O prefeito Sebastião Madeira disse que os empreendimentos são gestos de boa vontade da governadora Roseana com o município e região. "A ponte foi entregue graças à continuidade dada pela governadora. E a Imperatriz precisa de uma cobertura asfáltica nova. Uma demonstração que Roseana presta ao Maranhão de como se faz política", disse Madeira.

Também prestigiaram os eventos, o vice-governador João Alberto; o ex-prefeito de Imperatriz Ildon Marques; a irmã de Dom Affonso Gregory, Hilo Gregory; o prefeito de João Lisboa, Emiliano Menezes; os secretários Max Barros (Infra-estrutura), Raimundo Cutrim (Segurança), Hildo Rocha (Coordenação Política), Filuca Mendes (Cidades), Antônio Heluy (Trabalho), Costa Ferreira (Desenvolvimento Social), Luciano Moreira (Administração), Fufuca Dantas (Minas e Energia) e Chiquinho Escórcio (da Representação em Brasília).

Agradecimento - Na noite desta terça-feira (15), Roseana foi ao templo da Assembléia de Deus, onde encontrou com membros da igreja, que agradeceram a lembrança do pastor Luís França, nome dado à avenida de acesso a BR-010 (Belém-Brasília).

Na quarta-feira (16), Roseana Sarney dará continuidade a sua agenda na região Tocantina. Pela manhã, ela dará início à obra de duplicação da Avenida Pedro Neiva de Santana, que liga Imperatriz a João Lisboa. Depois, seguirá para os municípios de Ribamar Fiquene, Campestre do Maranhão e Sítio Novo.

Entre outros compromissos, serão iniciadas as obras de pavimentação da MA-280, que somam 47 km entre Montes Altos e Sítio Novo, e a vistoria dos serviços de restauração da MA-123, totalizando 145 km entre a BR-010 e São Pedro da Água Branca.

Um comentário:

Jair disse...

É muito cômodo para um governo sem escrúpulos como a Roseana, inaugurar uma obra que ela nunca pensou em fazer. Aliás, ela teve dois mandatos e nunca comprou uma simples canoa para o povo atravessar o rio. Ela que tantas vezes foi desafiada pelo então governador do Tocantins Siqueira Campos que se deliciava em desafiá-la para construir a ponte.
Ela gosta mesmo é de jogar baralho e pegaria muito bem em vez do slogan DE VOLTA AO TRABALHO, DE VOLTA AO BARALHO

Designed By