Breaking News

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Estadio Frei Epifânio proximo da inauguração na Copa do Brasil

Esporte da Cidade - O Estádio Municipal Frei Epifânio estará à disposição do JV Lideral para a sua primeira partida na Copa do Brasil, contra a Ponte Preta, de Campinas-SP, marcada para o dia 10 de fevereiro do próximo ano.

Essa garantia foi feita na manhã de ontem a O PROGRESSO pelos encarregados da obra, Eneudo Campos e Diekson Oliveira.

Os dois encarregados disseram que as obras estão em fase de acabamento e a determinação é para que seja entregue aos torcedores imperatrizenses no dia 10 de fevereiro, com JV Lideral x Ponte Preta. Isso mesmo que não tenha antes qualquer cerimônia de reinauguração, que pode ser feita oficialmente em outra data. “A determinação é para que o JV Lideral faça o jogo de ida pela primeira fase da Copa do Brasil no estádio local”, disse Eneudo.

De acordo com o que foi presenciado pela reportagem de O PROGRESSO, já está em fase de acabamento a preparação para a colocação das placas de grama, para a formação do melhor gramado de um estádio de futebol no Maranhão. As máquinas estão dando os últimos retoques. O serviço de drenagem já está pronto e a grama em placas (tipo tapete) está vindo do Rio Grande do Sul. Na próxima segunda-feira (4), será iniciada a colocação. Também na próxima segunda-feira, será iniciada a colocação das cadeiras na parte coberta do estádio. As oito cabines de rádio e TVs já estão prontas, só restando o trabalho de colocação das redes para que os meios de comunicação possam trabalhar. Ontem, foi iniciada a colocação dos refletores nas quatro torres, que serão testados possivelmente ainda esta semana. Todos os banheiros já estão prontos.

A conclusão do estádio Frei Epifânio a tempo da realização do jogo do JV Lideral foi uma determinação da governadora Roseana Sarney. Ela determinou que a data seja cumprida à risca.

Doze mil

Depois de concluído, o estádio municipal Frei Epifânio comportará 12 mil pessoas devidamente acomodadas.

O estádio não encolheu, como algumas pessoas comentam. Ao contrário, aumentou em 4 mil pessoas, haja vista que anteriormente, do jeito que estava, comportava apenas 8 mil. Chegava a 10 mil, quando eram colocadas arquibancadas móveis atrás do gol da entrada pela Rua Coriolano Milhomem. (O Progresso).

Nenhum comentário:

Designed By