Breaking News

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ciro Gomes visita o Maranhão e vai receber medalha na Assembleia

Política - O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) visita o Maranhão na próxima segunda-feira (14) a convite do presidente estadual do PSB, José Antonio Almeida, para cumprir uma agenda de compromissos em Imperatriz, Santa Inês e São Luís. Ciro é um dos pré-candidatos à presidência da República e vem mantendo uma boa colocação nas pesquisas eleitorais, chegando, dependendo do cenário, a ocupar a primeira colocação como um dos candidatos da base de apoio do presidente Lula no Congresso Nacional.

Ciro Gomes chega às 10h em São Luís e, de imediato, embarca para Imperatriz em companhia do presidente do PSB/MA, José Antonio Almeida, do deputado federal Ribamar Alves (PSB), do ex-governador José Reinaldo e do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Marcelo Tavares (PSB). Concede entrevista coletiva à imprensa no angar do aeroporto Renato Moreira, depois participa de um almoço com empresários da região Tocantina, no qual profere palestra com o tema Um Projeto para o Brasil. Em Santa Inês, às 15h, na Associação Comercial, aborda o mesmo tema para empresários e lideranças políticas da região do Pindaré, Alto Turi e Médio Mearim.

Em São Luís, às 18h30, inaugura a nova sede do Partido Socialista Brasileiro, à Rua do Alecrim, 374, e concede entrevista coletiva à imprensa e, às 20h, em sessão solene na Assembléia Legislativa do Estado, recebe a medalha do mérito Manoel Bequimão -- maior honraria da Casa --, de autoria do deputado estadual Domingos Paz (PSB).

O deputado federal Ciro Ferreira Gomes é dono de um vasto e brilhante currículo político e administrativo. Em 1982, com 25 anos, elegeu-se deputado estadual. Em 1986, reelegeu-se deputado estadual e logo assumia a liderança do governo de Tasso Jereissati na Assembleia Legislativa do Ceará.

Em 1988, Ciro foi eleito prefeito de Fortaleza. Em outubro de 1990, aos 32 anos, Ciro venceu as eleições para o governo do Ceará, tornando-se o mais jovem governador da história do país. A convite do então presidente Itamar Franco, Ciro assumiu o Ministério da Fazenda, com a missão de enfrentar e vencer uma grave crise que ameaçava o então nascente Plano Real.

Ciro foi candidato à presidência da República nas eleições de 1998 e 2002. Convidado pelo presidente Lula, Ciro assumiu o Ministério da Integração Nacional. Nas eleições de 2006, Ciro foi o deputado federal mais votado proporcionalmente de todo o país com 667.830 mil votos, o equivalente a 16,9% de toda a votação dos cearenses para a Câmara Federal. Ciro é autor dos livros No País dos Conflitos (1994), O Próximo Passo – Uma Alternativa Prática ao Neoliberalismo (1995) e Um Desafio Chamado Brasil (2002), em parceria com o professor Mangabeira Unger. (Jornal Pequeno).

Nenhum comentário:

Designed By