Breaking News

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Aeroporto de Imperatriz será ampliado e climatizado até 2011


Imperatriz Em reunião com o diretor de Engenharia da Infraero, Jaime Parreira, o deputado federal Carlos Brandão (PSDB) recebeu a confirmação de que o aeroporto de Imperatriz será reformado e ganhará uma expansão das instalações até dezembro de 2011.

De posse de fotografias que mostram o tumulto na sala de embarque e desembarque, estacionamento e saguão do local, Brandão ressaltou a urgência da obra. O parlamentar esteve acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Miranda, e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz, Sabino Costa, que representou o prefeito Sebastião Madeira.

Demanda

Atualmente, o aeroporto da cidade recebe cerca de 170 mil passageiros por ano, número este que tem perspectiva de aumento em função de novos investimentos nas áreas de indústria, turismo e comércio. "Temos vários empreendimentos grandes para serem instalados na cidade e precisamos ter um aeroporto que atenda à crescente demanda", disse Sabino.

Para Hamilton Miranda, o prazo ainda é longo. "Esperávamos que as obras acompanhassem o desenvolvimento da região. Mas pelo menos agora temos o compromisso assumido de que existe um projeto e data marcada para melhorar o aeroporto", destacou.

Carlos Brandão, que já havia feito a solicitação de ampliação em 2007, comemorou a boa notícia e ressaltou a vocação de Imperatriz para receber novos investimentos por ter uma localização privilegiada em relação às demais cidades maranhenses. "A cidade está à margem da BR-010, ao lado da Ferrovia Norte-Sul, e é porta de entrada de toda a região tocantina. Esta demanda é antiga e precisa ser atendida", disse o tucano, que lembrou também a possibilidade de a cidade tornar-se capital do novo estado a ser criado, o Maranhão do Sul.

Até 2011, o aeroporto receberá um módulo operacional pré-fabricado para aumentar as instalações do saguão, sala de embarque e desembarque. Também serão contemplados o estacionamento e a climatização do local. Ao todo serão R$ 7,5 milhões, já previstos no orçamento, para realizar a obra, que terá início em agosto do próximo ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

sim e quando vai inaugurar a ponte mesmo?

Anônimo disse...

sim e quando vai inaugurar a ponte mesmo?

Designed By