Breaking News

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sarney passa mal e é levado para serviço médico do Senado

Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), passou mal na manhã desta quinta-feira e foi levado para o serviço médico da Casa Legislativa.

Segundo a assessoria do parlamentar, Sarney recebia um representante chinês quando sentiu o mal estar.

Ele teve uma gastroenterite e apresenta sinais vitais normais, informou sua assessoria. No entanto, vai realizar alguns exames complementares no posto médico do Senado.

Sarney recebeu hoje Jia Qinglin, presidente da CCPPC (Conferência Consultiva Política do Povo Chinês), no salão nobre da Casa.

No encontro, marcado por reminiscências históricas, o senador lembrou uma visita feita a Deng Xiaoping, em 1988, dizendo que a intensificação dos laços entre os dois países é importante não só do ponto de vista bilateral, mas também no contexto global.

Ao lembrar que a visita a Deng Xiaoping teve grande repercussão junto ao povo chinês, Qinglin ressaltou que o século 21 está sendo o século do Brasil e da China. Sarney concordou, exemplificando com o fato de os dois países terem saído com grande rapidez da crise econômica mundial. (Da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Designed By