Breaking News

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Professor da Ufma comete suicídio com tiro na boca

Caso de Policia - O professor do Curso de Filosofia da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Marcos Sinésio Pereira Fernandes, de 46 anos, recorreu ao suicídio, na tarde da última quarta-feira, 10, em São Luís. A morte do docente, que era doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi confirmada, porém, somente no início da madrugada de ontem, quando o corpo do bacharel foi encontrado em sua residência, no bairro Turu, com um tiro na boca.

Segundo informações repassadas pelo Plantão de Polícia do Cohatrac, onde o caso foi registrado, Marcos Sinésio foi encontrado ao lado de um revólver calibre 38. Na arma foram encontradas nove balas intactas e uma deflagrada. Ontem à noite, o corpo do professor ainda estava sendo velado na Central de Velórios Pax (Centro). No local, o cunhado de bacharel informou alguns detalhes sobre o fato.

“O professor Marcos Sinésio enfrentava problemas com a depressão, desde a época de jovem. Há vários anos fazia tratamento. Acreditamos que isso tenha motivado a atitude dele”, comentou o estudante Leonardo Louredo de Souza, 23 anos, que morava com o professor da Ufma, na Rua Boa Esperança (Turu), junto também de sua irmã, esposa de Marcos Sinésio.

Ontem pela manhã, se estivesse vivo, o professor ministraria a palestra “Capitalismo e Crise: Levantamento de Questões em Busca de um Desenvolvimento Sustentável”.
A explanação do tema seria feita na III Semana de Administração (Sead), que ocorre no auditório da Assembléia Legislativa, no bairro Cohafuma. Ontem, no velório, familiares do professor informaram que o sepultamento aconteceria hoje (13), no Rio de Janeiro.

Marcos Sinésio Pereira Fernandes, que na verdade completaria seus 46 anos de idade hoje (13), era carioca, mas há pelo menos cinco meses morava na capital maranhense. Sua experiência profissional abraçava áreas da Ética, Filosofia Moral, Política, Ontologia e Estética, com ênfase em Ciências Sociais Aplicadas.

O docente também era graduado em Bacharelado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1990), graduado em Licenciatura em Filosofia pela UFRJ (1990), mestrado em Filosofia pela UFRJ (2000), e doutor em Filosofia pela UFRJ (2004). (JORNAL PEQUENO)

Nenhum comentário:

Designed By