Breaking News

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Julgamento de acusado de matar ex-namorada é...

Julgamento de acusado de matar ex-namorada é suspenso

SÃO PEDRO D’ÁGUA BRANCA

Caso de Policia - Foi suspenso o julgamento do réu Eliseu David de Sousa, que seria apreciado ontem, pela acusação de ter assassinado a tiros a ex-namorada Leyde Dayane Andrade Silva, em 2007, na cidade de São Pedro d’Água Branca. A perduração do julgamento foi solicitada pelo advogado de defesa do acusado, Oziel Vieira da Silva que, por meio de desaforamento, alegou “clima de tensão no município”, situação considerada pelo jurista como “desfavorável para o cliente”.

O julgamento de Eliseu David de Sousa seria realizado às 8h, na Câmara Municipal de São Pedro d’Água Branca. Entretanto, o pedido do advogado de defesa do réu foi acatado pelo Tribunal de Justiça, que determinou a suspensão do caso até que fosse definido um novo local. Como seria o último julgamento da pauta da 5ª Reunião do Tribunal do Júri em Imperatriz, este só será realizado na próxima etapa, ainda este ano em Imperatriz, ou apenas em 2010.

Desde que foi preso, na cidade de Rolim de Moura, estado de Rondônia, Eliseu David se encontra na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ). Após assassinar a ex-namorada, o acusado fugiu e estava vivendo tranquilamente, exercendo a função de caçambeiro no Norte do país. Os próximos julgamentos serão da 6ª Etapa de Reuniões do Tribunal do Júri em Imperatriz, que começa no dia 10 e se estenderá até 20 de novembro.

Entre os réus está Charles Rosal de Oliveira, protagonista de um dos crimes de maior repercussão ocorridos em Imperatriz, cujo julgamento acontecerá no dia 18. Em 2003, o filho de Charles Rosal foi degolado pela namorada dele. Charles Rosal, que é acusado de envolvimento no crime, já foi julgado e condenado há 16 anos, mas se encontra em liberdade. Agora será novamente submetido a julgamento.

No dia 30 de novembro será iniciado o segundo Mutirão do Tribunal do Júri, em que sentará no banco dos réus o ex-prefeito de Imperatriz, Salvador Rodrigues de Almeida. O ex-gestor do município é acusado de envolvimento no assassinato do prefeito Renato Moreira. (o Pequeno)

Um comentário:

PROFESSOR DÊNIS disse...

LENDO COMENTÁRIOS DE BLOGS QUE ACOMPANHO CONHECI O SEU BLOG, GOSTEI MUITO, BEM ATUALIZADO, NOTICIAS QUENTES, ESTAMOS CARENTES DE BLOGS QUE NÃO SEJAM APENAS PARTIDÁRIOS , PUXANDO SEMPRE PARA SUA PRÓPRIA LATA DE SARDINHA. PARABÉNS.

Designed By