Breaking News

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

'Acusado de matar ex-namorada será julgado a...

'Acusado de matar ex-namorada será julgado amanhã em Imperatriz'

Caso de Policia - Será julgado amanhã, 5, em Imperatriz, o caçambeiro Eliseu David de Sousa, 32 anos, acusado de matar com três tiros, na cidade de São Pedro d’Água Branca, a ex-namorada Leyde Dayane Andrade Silva, 19 anos. O réu, que será julgado na pauta da 5ª Reunião Ordinária do Tribunal do Júri, estava foragido no estado de Rondônia, mais precisamente na cidade de Rolim de Moura, desde a data do crime, dia 6 de maio de 2007.

Eliseu David de Sousa, também conhecido como “Pêla”, foi preso em março do ano passado, por agentes da Polícia Rodoviária Federal, após ter cometido uma infração de trânsito, enquanto operava o veículo de trabalho. Ao levantar a ficha do conduzido, a PRF descobriu que o “caçambeiro”, na verdade tinha contra si um mandado de prisão por homicídio no Maranhão. Com a “ficha suja” constatada, “Pêla” foi trazido de volta ao Maranhão por policiais de Imperatriz.

O julgamento será realizado nas dependências da Câmara Municipal de São Pedro d’Água Branca e um grande aparato policial para a segurança das pessoas que irão trabalhar no júri e para o próprio acusado, Eliseu David de Sousa, já foi montado. O motivo de tanta precaução seria pela grande repercussão causada na época do crime, quando mais de 10 mil pessoas compareceram ao sepultamento da vítima, que chegou a receber um terceiro “tiro de misericórdia” na cabeça.

Eliseu David, que será defendido pelo advogado Oziel Vieira, se encontra na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) e só vai para São Pedro d’Água Branca no mesmo dia do julgamento, em horário que não será divulgado, por questão de segurança. Os julgamentos da 5ª Reunião Ordinária foram retomados ontem com o julgamento do réu Tânio Harles Carneiro Araújo, acusado de tentativa de homicídio contra Remy Launê Linhares, em 2004.

Nenhum comentário:

Designed By