Breaking News

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Indiferença do Sesc-MA resulta em fracasso de...

"Indiferença do Sesc-MA resulta em fracasso de Mostra"

Maranhão - O Sesc no Maranhão realmente é só cumprir tabela quando se trata das programações nacionais que chegam ao estado, ou nas suas raríssimas atividades culturais.

Como foi o caso da IV Mostra Guajajara de Artes, que apresentou teatro, música, literatura, etc. em mostras, oficinas e espetáculos. A maioria de graça, no caso dos shows e peças, ou com pagamento de taxa, entre 5 e 10 reais.

Com falta de um efetivo envolvimento do órgão e sem uma política de divulgação adequada, o resultado em termos de público, foi um completo fracasso. Mais de 30 oficinas deixaram de acontecer por falta de pessoal.

Os shows, com público entre 50 e 100 pessoas, foram engolidos pela Praça Maria Aragão.

As peças - as senhas eram distribuídas duas horas antes - foram assistidas pelas moscas do Teatro João do Vale e por uma reduzida e paciente platéia, que foi obrigada a suportar a falta de tratamento acústico do teatro, transformando os shows que aconteciam na Praça Nauro Machado, em trilha sonora das peças apresentadas.

A prova de que a culpa pelo fracasso é tão somente desse Sesc do Maranhão, que três semanas passadas, aconteceu a Semana do Teatro, com filas e filas. As senhas eram disputadíssimas.

Aí depois, não vá a direção nacional da entidade retirar o Maranhão do roteiro sob o pretexto de que o público maranhense não comparece às programações.

Mas como, se pouco se divulga o que acontece. Como se houvesse uma má vontade da direção estadual com os projetos culturais.

Afinal, o que interessa é exibir o clube de vereaneio e o hotel no Olho d’água, e contentar o comerciário com o bandeco da Deodoro.

Raimundo Garrone.

Nenhum comentário:

Designed By