Breaking News

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Homem é morto ao tentar assaltar PM no Anel Viário

Caso de Policia - Uma tentativa de assalto no Anel Viário, hoje pela manhã (cerca de 5h30), resultou na morte do assaltante pela vítima – um policial militar do Batalhão de Cavalaria da corporação.

De acordo com informações dos primeiros policiais a atender a ocorrência, o PM identificado como Hilton foi abordado por três homens, um deles – identificado como Pablo Vítor Boás Amorim, 19 anos – armado com um revólver calibre 38, quando chegava ao Anel Viário num Celta vermelho (placa HPP 8949, de São Luís) para deixar familiares que iriam viajar à Baixada.

Simulando que iria pegar sua carteira, o policial sacou um revólver e atirou no peito do assaltante. O tiro acertou à altura do coração de Pablo Vítor, que morreu no local. Os outros dois comparsas fugiram.

O PM que sofreu a tentativa de assalto permaneceu no local até a chegada de outros policiais. Hoje mesmo ele deve se apresentar no quartel do comando da PM no Calhau. Ele vai responder ao processo em liberdade.

As duas armas – do homem morto e do policial – foram apreendidas. O corpo do assaltante – morador da avenida José Sarney, 14, Camboa – foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi identificado por familiares.

Assaltos constantes – Comerciantes, taxistas e funcionários do guichê de venda de passagens dos ônibus que transportam passageiros à Baixada Maranhense contaram ao Jornal Pequeno que são constantes os assaltos no Anel Viário – onde se concentra um grande número de paradas de coletivos.

Isso acontece, segundo os entrevistados, nas ocasiões em que há maior fluxo de pessoas no local – como às vésperas de feriados prolongados. “A polícia precisa urgentemente instalar um posto fixo aqui”, sugeriu uma comerciante.

POR OSWALDO VIVIANI

Nenhum comentário:

Designed By