Breaking News

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Atenção! O orkut vai mesmo mudar

Sociedade - O orkut realmente passará por uma grande reforma, que inclusive já tem data marcada para ser anunciada: quinta-feira, dia 29, às 9h30.

O Google Brasil acaba de chamar a imprensa, nesse dia e horário, para uma entrevista coletiva em que anunciará as modificações. O título do e-mail enviado não deixa dúvidas: “O orkut vai mudar”. No texto, há a seguinte mensagem: “O Google Brasil convida você para conhecer as novidades do orkut e entender a visão estratégica de negócios por trás de uma das maiores redes sociais do mundo. Na oportunidade estarão presentes Alex Dias, diretor geral do Google Brasil; Berthier Ribeiro, diretor de engenharia do Google América Latina; e Victor Ribeiro, diretor de produto do Google América Latina.”

Embora não se saiba ao certo quais serão as alterações, há grandes chances de o Google mudar radicalmente o layout do perfil, privilegiando ainda mais as atualizações pessoais e a interação entre os usuários – com funções clonadas do Twitter e do Facebook. No dia 14 de outubro, por um descuido (planejado ou não), a tela de como será a nova interface apareceu na página em português de download do Google Chrome.

Depois de a notícia se espalhar, a imagem foi removida. Ainda assim, há vários indícios de que o layout que vazou seja real. O perfil mostrado foi o de Waldivino Baladinha, um personagem criado pelo próprio Google. Um dos recados deixados para ele, mostrado na tela capturada, foi escrito por Rafael em 1º de outubro e trazia o seguinte texto: “Opaaa, vai ter festa?”. A mensagem é real e pode ser vista no perfil de Waldivino, que traz uma sugestiva frase: “Contagem regressiva”.

A mudança tem causado muitas discussões dentro do próprio orkut e pela web.


Nenhum comentário:

Designed By