Breaking News

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sarney teria escolhido o caminho da renúncia

Brasília - O presidente do Senado, maranhense José Sarney (PMDB-AP), já teria decidido pela renúncia à presidência da Casa, segundo blog do jornalista Ricardo Noblat. Ele aguarda só a chegada do presidente Lula para lhe comunicar da decisão. Se isso acontecer, Sarney não só atende apelo de aliados e familiares como toma decisão mais drástica: a renúncia.
Aliados avaliam que a licença só vai prolongar agonia de Sarney. E familiares também estão muito preocupados com a saúde do patriarca.

Aos poucos, Sarney perde seus apoios na casa e sua permanência fica insustentável. Antes, tinha o DEM e o PSDB. Hoje, não tem nenhum dos dois. E ainda perdeu o apoio de senadores do PDT. Nesta manhã, o PT, partido do presidente Lula e principal interessado que Sarney permaneça como presidente do Senado, tiraram o time do campo sarneysta. Disseram que o apoiam, mas não incondicionalmente.

Nesta tarde, os senadores Aloizio Mercadantes (SP), líder do PT, e Ideli Salvatti (SC), lider do governo no Congresso, foram até a casa de Sarney e o aconselharam a não continuar. Nos bastidores, dizem que ele já está com a decisão tomada. Só aguarda a chegada do Lula para informá-lo. Nesta tarde, Sarney preside a sessão do Senado.

O Imparcail.

Nenhum comentário:

Designed By