Breaking News

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ministro Lobão visita a Eletronorte em Imperatriz

BRASÍLIA - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, desembarca às 18h30 desta sexta-feira (03), em Imperatriz, em voo procedente de Maceió (AL), onde inaugurou e vistoriou obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em Imperatriz, o ministro visitará amanhã, às 9h, acompanhado de técnicos da Eletronorte, as instalações da Subestação da Eletronorte e da operação local responsável pelas interligações elétricas Norte-Sul e Norte-Nordeste.

A subestação de Imperatriz, de 500/230/13,8 KV, representa importante ponto de interligação para o Sistema Interligado Nacional, por integrar o intercâmbio de energia de todo o Norte e Nordeste do país. O ministro Edison Lobão confirmou para janeiro de 2010 a integração de mais um banco de transformação na região, orçado em R$ 27 milhões. Também está assegurada a construção da linha de transmissão, em 500 KV, ligando Estreito a Imperatriz, previsto para dezembro deste ano.

Após a visita, acompanhada pela imprensa, o ministro Edison Lobão deverá participar de almoço com lideranças políticas e empresariais de Imperatriz. Ele deverá viajar para Brasília por volta das 15h horas deste sábado (04).

As informações são do Ministério de Minas e Energia

Nenhum comentário:

Designed By