Breaking News

sábado, 11 de julho de 2009

Mais de 30 mil pessoas disputam concurso TJ-MA

Maranhão - As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Maranhão para os cargos de nível médio e superior que acontecem no próximo domingo, 12, nas cidades de São Luís, Caxias e Imperatriz têm 31.923 candidatos inscritos. Desse total, 38 são pessoas em condições especiais, a exemplo de gestantes e deficientes (Clique e veja os locais de prova nas três cidades).

Estarão em disputa no concurso do TJMA - incluindo todas as etapas - 227 vagas para cargos efetivos e cadastro de reserva. Um total de 60.740 candidatos se inscreveram.

As provas ocorrerão pela manhã e tarde, com divulgação do gabarito na segunda-feira,13, conforme Edital. “O resultado está previsto para a primeira quinzena de agosto”, informa o presidente do TJMA, desembargador Raimundo Freire Cutrim.

Em São Luís, os 23.542 inscritos para técnico judiciário, comissário, analista judiciário e oficial de justiça farão provas em 21 escolas. Em Caxias, os 3.720 candidatos serão distribuídos em sete escolas e, em Imperatriz, haverá cinco locais de prova para os 4.661 concorrentes.

Os inscritos em condições especiais em São Luís e Imperatriz farão provas na Faculdade Atenas Maranhense (Fama). Em Caxias, esse público se concentrará na escola referente à sua inscrição.

Cada sala terá no mínimo 30 candidatos e no máximo 42, de acordo com o IESES, instituição responsável pelo concurso. Cerca de três mil pessoas, entre fiscais, coordenadores, operacionais e seguranças trabalharão na organização do evento.

No dia 19 de julho, também um domingo, será a vez dos 28.817 concorrentes para auxiliar judiciário.

O IESES disponibilizou pelo link www.servidor.tjma.ieses-sc.org.br a Portaria 006/09, que trata do cancelamento de inscrições deferidas e indeferidas e altera a Portaria 003/09.

Conforme o coordenador do Instituto, Gilson Luiz Leal de Meireles, o documento traz nova lista com os candidatos deferidos e indeferidos. “Na primeira lista divulgada pela Portaria 003/09 houve uma incorreção em relação ao edital”, observou.

Disputa acirrada

O cargo de Auxiliar Judiciário (apoio administrativo) tem concorrência acirrada: são 27.954 inscritos para 50 vagas ou 559,08 candidatos por vaga.

Vem a seguir Técnico Judiciário (apoio técnico administrativo), com 15.818 candidatos na disputa por 93 vagas ou 170, 09 candidatos por vaga.

Com vencimentos iniciais entre R$1.505,92 (nível fundamental) e R$5.049,46 (nível superior), o concurso do Tribunal de Justiça do Maranhão atraiu candidatos de todos o país. Piauí, Pará, Tocantins e Santa Catarina são os estados com maior número de concorrentes de outras localidades.

(Da Ascom / TJ-MA)

Nenhum comentário:

Designed By