Breaking News

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Imperatriz - MA, 157 Anos de História

IMPERATRIZ - Em comemoração aos 157 anos de Imperatriz, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Semed) realiza hoje mais uma Festival de Jogos e Brincadeiras de Rua em diversos bairros da cidade. De acordo com o coordenador do Departamento de Educação Física da Semed, Moisés Charles, a intenção é integrar escola e comunidade na data em que se comemora o aniversário de Imperatriz.

“O evento visa promover a inclusão e a participação das pessoas que fazem de Imperatriz uma cidade melhor”, ressaltou Charles, informando que os participantes poderão contar com muita diversão. “Teremos distribuição de picolés e água mineral. Estão programadas brincadeiras como futebol de travinha, vôlei, atletismo, badminton, futsal, tênis de mesa, handebol, queimado, capoeira, skate, dama e xadrez”, divulgou o coordenador.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, a Semed tem entre suas metas trabalhar as diversas formas de integração entre a escola e a comunidade. “O festival de jogos e brincadeiras é mais uma das iniciativas da Semed, que tenta trabalhar a participação da família no ambiente escolar, pois se sabe que quando os pais participam de eventos como estes e se interessam pela vida escolar de seus filhos a educação é mais completa”, comentou o secretário.

O evento será realizado das 8h às 10h30 na Praça Mané Garrincha e nos bairros Bacuri (Praça União), Cafeteira (Praça Cafeteira), Vila Nova (Praça ferro de engomar), Vilinha (Rua II e Rua Alvorada, em frente à Escola Frei Tadeu), Santa Rita (Avenida Industrial com as ruas Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba).

Mais atividades

A programação em comemoração aos 157 anos de fundação de Imperatriz também inclui outras atividades. Ontem, foi celebrada uma missa seguida de café da manhã com a presença das famílias pioneiras, no pátio da Igreja de Santa Teresa d’Ávila.

Houve, ainda, a solenidade de lançamento do ‘Selo Comemorativo’ ao aniversário da cidade. O evento aconteceu no auditório da Casa Brasil, anexo ao prédio da Prefeitura de Imperatriz. As festividades do dia foram encerradas com o ‘Show da Cidade’ com a apresentação do Coral os Timbiras, Neném Bragança e Zeca Tocantins, Washington Brasil, Chiquinho França, Banda Baetz.

Hoje, às 5h30, haverá salva de fogos nos bairros Vila Lobão, Bacuri, Nova Imperatriz, Vila Nova, Cafeteira e no Centro. Às 10h, acontecerá a final da Copa Imperatriz e, a partir das 20h, serão apresentados os shows da dupla sertaneja Juliano Reis e Jordão, de Papete e de Reginaldo Rossi na Avenida Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Designed By