Breaking News

terça-feira, 3 de março de 2009

Corpo de Bombeiros troca de comando em Imperatriz

SOCIEDADE - O 3º Grupamento de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Imperatriz tem novo comandante. A solenidade de troca de comando ocorreu na última quinta-feira, quando o major Wilne Barbosa Lima, até então subcomandante da unidade, assumiu interinamente o posto ocupado pelo tenente-coronel Ubiriajá Figueiredo.
O tenente-coronel Figueiredo deixou o comando do Corpo de Bombeiros para participar de um curso de qualificação em segurança que será realizado em Natal (RN). A turma dele encerrará as atividades em dezembro deste ano. “Este curso faz parte da grade curricular dos oficiais e nós fomos chamados pelo comando geral para fazê-lo e vamos nos afastar da unidade até dezembro, para garantir esta qualificação”, disse o oficial.
Figueiredo lembrou que o curso é pré-requisito aos militares que chegam ao posto de coronel e desejam pleitear o posto de comandante-geral da instituição.
Figueiredo garantiu que as ações do Corpo de Bombeiros serão mantidas, assim como o programa social Bombeiro Mirim, que atende anualmente 200 crianças de famílias pobres da cidade.
“Não vai mudar nada na unidade, apenas minha saída para esse curso que faz parte da grade curricular de oficiais”, frisou o militar, que deseja continuar em Imperatriz.
O novo comandante, o Major Wilne Barbosa, garantiu que vai manter a atual estrutura da unidade e se prepara para ações voltadas para as enchentes do rio Tocantins. Nos últimos dias, o Corpo de Bombeiros e a Superintendência Municipal da Defesa Civil têm intensificado contatos para tratar sobre as áreas de risco de enchentes.
Esta não é a primeira vez que o major Wilne assume o comando do Corpo de Bombeiros em Imperatriz, onde vem fazendo carreira. Desde que ingressou na corporação, ele já assumiu o comando interinamente várias vezes, mas esta será a primeira em que ele passará mais tempo, dez meses. Ubiriajá Figueiredo já viajou para a nova missão em Natal (RN).
Fone: O Estado

Nenhum comentário:

Designed By