Breaking News

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Vereadores fazem vistoría em cemitério de Imperatriz

SOCIEDADE - Os vereadores imperatrizenses vistoriaram, na última sexta-feira, o Cemitério Parque dos Anjos, localizado no bairro da Vila Cafeteira. Eles foram verificar a situação em que se encontra aquele campo santo, depois de terem recebido varias reclamações de pessoas que ali sepultaram seus entes queridos. Disseram que o local estava impróprio para sepultamento, devido às covas ficarem cheias de água até mesmo no período de verão.
A comitiva, formada pelos vereadores Hamilton Miranda (PSDB), Raimundo Roma (PSL), Joel Costa (PMN), Fátima Avelino (PMDB), Alberto Sousa (PP), José Roberto de Sousa (Zé do Crea - PSDB) e Francisco das Chagas Brito (Chagão do PT). O secretário de Infra-Estrutura, Roberto Alencar, atendendo convite dos parlamentares, acompanhou a visita.
No local, foi constatada uma sena deplorável: três covas estavam cheias de água e sangue, que seria de outras sepulturas circunvizinhas. Outro problema é que o cemitério não é murado, uma cerca de arame isola o espaço, que também é rodeado de mato.
AVALIAÇÃO
Na avaliação do presidente da Câmara, é muito triste presenciar uma situação como esta, no local onde as pessoas enterram seus mortos. Ele disse que a culpa por isto é do gestor da época que autorizou a instalação de um cemitério.
O administrador dos cemitérios de Imperatriz, Valdecir Marques (Fogoió), disse que, muitas vezes, para se poder fazer um sepultamento, é preciso esvaziar as covas com uma mangueira.
Roberto Alencar ressaltou que o terreno não tem condições de abrigar um cemitério. Ele disse que comunicará ao prefeito Sebastião Madeira sobre a situação do campo santo. O secretário vai sugerir a interdição do cemitério. Há, segundo ele, uma área adequada para a instalação de um cemitério, adquirida na gestão anterior, localizada no bairro Bom Jesus.

Fonte: O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Designed By