Breaking News

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Portaria regulamentando uso da Beira-Rio

SOCIEDADE - Publicada no último dia 12, a Portaria 001/09, que “regulamenta o uso das vias públicas na Avenida Beira-Rio e dá outras providências”, assinada pelo superintendente de Trânsito e Transporte do Município de Imperatriz, José Ribamar Alves Soares, o Cabo J. Ribamar, agradou aos instrutores das autoescolas e, principalmente, às pessoas que diariamente praticam caminhada pela Avenida Beira-Rio.
A Portaria define a citada avenida como local adequado para treinamento dos condutores das categorias A, B, C, D, E e Exame de Direção Veicular (baliza) para a categoria E, através de todos os CFCs – Centro de Formação de Condutores de Imperatriz, credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA).
De acordo com a Portaria, o treinamento proporcionado pelos instrutores será restrito ao horário das 08h30 às 16h00, de segunda a sexta-feira e sábado, das 08h30 às 12h30, com exceção dos domingos e feriados, os quais ficarão totalmente à disposição dos pedestres, das pessoas que caminham ou que visitam a orla do rio Tocantins.
Ouvido pela reportagem, o instrutor do CFC Imperatriz, Willian Mesquita de Araújo, disse que, apesar da Portaria entrar em vigor no último dia 12, “há muito tempo nós instrutores já observávamos esse horário”, disse ele, observando que somente agora na atual administração é que foram afixadas placas explicativas sobre horário de veículo e pedestres.
O instrutor Marcos Mendes, do CFC Monte Sinai, também aprovou as novas medidas adotadas pela Superintendência de Trânsito. “Na minha opinião, essa decisão vem contemplar tanto a nós instrutores, que temos tranquilidade para lidarmos com nossos alunos, como também às pessoas que praticam as caminhadas pela Beira-Rio”, opina o instrutor.
Para o autônomo Raimundo Nonato Neres, o Nonatinho, 49 anos, que diariamente pratica caminhada naquele setor, disse que essa medida foi o que de melhor aconteceu para os atletas. “Antes a gente fazia caminhada, mas arriscando ser atropelado, principalmente pelos condutores que estão aprendendo a dirigir. Agora caminhamos tranquilos”, comemorou Nonatinho.

Nenhum comentário:

Designed By