Breaking News

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Moradores revoltados abrem vala na Industrial

SOCIEDADE - A exemplo do que ocorre na confluência da Rua Gonçalves Dias e Avenida Beira-Rio, onde um esgoto inferniza a vida dos moradores daquele perímetro, outro esgoto aberto por funcionários da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (Caema) na Avenida Industrial, entre as Ruas Santa Tereza e Cândido Mendes, vem revoltando os moradores daquela área.
O problema chegou a tal ponto que as pessoas ali residentes se uniram e abriram uma vala de uma margem a outra da avenida com o objetivo de cortar o tráfego de veículos por aquele setor. Para evitar acidentes com algum desavisado, os moradores colocaram troncos de árvores para que chamasse atenção do motorista que se arriscasse a passar pela avenida.
De acordo com os moradores, eles já teriam procurado a gerência da Companhia, onde denunciaram a situação, recebendo dos funcionários a confirmação de que iriam recuperar o cano que dá vazão ao esgoto. “Entretanto, eles nunca mais botaram os pés aqui para realizar um serviço que resolva esse problema”, reclama um dos moradores.
Em face ao descaso, o desperdício de água também é visível, além do insuportável mau cheiro que exala na vizinhança, causando sérios riscos à saúde, principalmente, das crianças. O problema torna-se maior quando chove, ocasião em que a água transborda, invadindo terrenos e residências dos arredores e causando prejuízos para as donas de casas.
Como a reclamação deles não alcançou eco junto às autoridades públicas, tomou-se a decisão de redigir um abaixo-assinado, cujo documento será entregue, com pedido de providências, ao prefeito Sebastião Madeira e também ao governo do estado, uma vez que a Caema, empresa responsável pelo esgoto, é uma estatal do governo do Maranhão.
Com a abertura da vala, os ônibus que fazem a linha para vários bairros estão desviando por outra artéria. A Avenida Industrial tem a sua importância, pois liga o centro da cidade com populosos bairros, como Ouro Verde, Parque São José, Bom Sucesso, Sol Nascente, Imigrante, Vila Macedo, Boca da Mata e Asa Norte.
Fonte: O Progresso

Nenhum comentário:

Designed By